31 de jul. de 2012

Pergunte ao CIM-RS: Oseltamivir


Além das doenças comuns do inverno, estão aumentando o número de casos de Gripe A, uma doença respiratória aguda causada pelo vírus H1N1. O oseltamivir (Tamiflu®) é o medicamento utilizado no início do aparecimento dos primeiros sintomas da gripe, para impedir o agravamento dos casos, especialmente de gripe A (H1N1).

O Blog do CIM-RS inicia uma nova seção com perguntas enviadas pelos profissionais de saúde, intitulada “Pergunte ao CIM-RS”. O objetivo desta seção é compartilhar perguntas e respostas de temas relevantes ou frequentes enviados pelos profissionais de saúde ao CIM-RS.

A pergunta dessa semana é “É possível administrar o conteúdo das cápsulas de oseltamivir com algum alimento doce para mascarar o gosto do medicamento em crianças?”. Clique aqui para ver a resposta.

Lembramos que a equipe do CIM-RS está à disposição para auxiliar na resolução de dúvidas como essa. Basta entrar em contato por e-mail, telefone ou formulário no site do CRFRS e fazer a sua pergunta. Após busca e análise das informações disponíveis, elaboraremos uma resposta que será enviada gratuitamente por e-mail. Em média, levamos até 5 horas para responder sua questão.

Equipe do CIM-RS

Nenhum comentário: